Pular para o conteúdo

Você sabe a diferença entre Sobras e Juros ao Capital?

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Ao fazer parte de uma cooperativa de crédito, você dá início a formação do seu capital e ainda recebe sobras de suas movimentações financeiras.

 

O que são as sobras?
Na Cooperbombril, parte dos juros pagos nas operações de crédito poderá voltar para você, por meio da distribuição de sobras. Isso acontece porque as cooperativas, diferentemente dos bancos, são instituições financeiras que não visam lucro.

Quando um cooperado recebe sobras, ocorre a devolução de parte dos juros que ele pagou sobre os empréstimos tomados, reduzindo ainda mais as taxas da Cooperbombril que já são muito inferiores às do mercado financeiro. As sobras são distribuídas conforme decisão soberana da Assembleia Geral.

 

O que são os Juros ao Capital?
Após o encerramento do Balanço em 31 de dezembro de cada ano, será deliberada a remuneração sobre o capital acumulado, conforme legislação vigente. Tal distribuição poderá ser incorporada ao capital, ou eventualmente paga de forma total ou parcial em conta corrente dos Cooperado.

 

Faça parte da Coop!
Gostou? Fale com a gente. Entre em contato pelos telefones (11) 9 9644 2070 / (11) 4366 1394 ou envie um e-mail para cooperativa.credito@bombril.com.br. O atendimento da Cooperativa é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Veja mais notícias

Sobras Pagas!

Quer mais uma boa notícia? Veja como será o pagamento de Sobras Cooperbombril     No mês de maio, a Cooperbombril realiza a distribuição de Sobras da Cooperativa e você

Leia mais »

Olá Cooperado!

Para acessar sua conta você deve clicar no link abaixo. Após acessar você deve informar seu CPF e SENHA. Pronto!

Você já está na “Área do Cooperado”.

Caso o CPF digitado não seja localizado, entre em contato com a cooperativa pelo e-mail: cooperbombril@cooperbombril.com.br