Pular para o conteúdo

Cooperbombril

Sobre nós

A Cooperbrombil, fundada em 1963, é uma instituição financeira que não visa lucros. Seu objetivo é proporcionar ao cooperado a chance de aplicar seu patrimônio com as melhores e mais vantajosas condições de investimento, como empréstimos a juros menores que os praticados nas demais instituições financeiras, condições especiais de pagamento, além de um próspero retorno anual.

A cooperativa é formada por uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal e por Delegados Regionais e hoje, possui cerca de 1.600 cooperados.

Todo e qualquer funcionário da Bombril pode ser um cooperado e dono da cooperativa. Somos regulados pelo Banco Central e operamos em todas as filiais da empresa.

Associação de pessoas
Na cooperativa, o importante é a pessoa, o associado, enquanto nas demais instituições financeiras é o capital que fala mais alto. Cada associado, mesmo tendo o mínimo exigido de cotas-partes na cooperativa, tem os mesmos direitos de quem tem muitas.

Sem fins lucrativos
O objetivo da cooperativa não é o lucro. Sim, ela precisa obter resultados para suportar seus custos e crescer, mas o lucro não é a prioridade. Nas cooperativas de crédito, não existe a palavra lucro e, sim, sobras. As sobras apuradas no Demonstrativo de Resultados no fim do exercício (31 de dezembro) são rateadas aos associados, proporcionalmente à sua participação nas operações. Não tendo fins lucrativos, os resultados (sobras) anuais da cooperativa são isentos de tributos. Tudo isso reverte em benefício ao associado, refletindo-se na redução das taxas de juros.

Natureza jurídica própria da cooperativa
É sempre de uma sociedade limitada, na qual os associados (cotistas) respondem pela empresa até o limite de suas cotas, como em qualquer outra sociedade limitada. 

Sistema Financeiro Nacional
A cooperativa de crédito é integrante do SFN, o que significa que é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, seus balanços sofrem auditoria externa especializada, atrelando segurança e transparência às cooperativas de crédito.

Conheça algumas vantagens de ser um cooperado:

• Rendimento próspero e seguro;

• Empréstimos a juros menores que os praticados nas demais instituições financeiras;

• Educação financeira;

• Sobras: retorno anual de parte dos juros pagos nas operações de crédito em forma de benefício.

Missão

Promover o cooperativismo, ao disponibilizar soluções de crédito vantajosos e seguros.

Visão

Ser uma instituição que objetiva o melhor para o coletivo, ao oferecer os melhores produtos financeiros.

Valores

Ética, comprometimento, respeito, responsabilidade e transparência.

Estrutura Organizacional

COOPERATIVA DE CRÉDITO

E como funciona o Cooperativismo de Crédito?

Assim como outras formas de cooperativismo, as cooperativas de crédito também são formadas por pessoas unidas em torno de um mesmo objetivo, neste caso, financeiro.

Ao se tornar sócio de uma cooperativa de crédito, o cooperado, como é chamado, começa a formar o seu Saldo Capital, uma espécie de poupança, porém mais vantajaso, com rendimento maior. Esse saldo, poderá ser resgatado ao final de sua participação na cooperativa e utilizado como desejar.

As cooperativas de crédito, também oferecem empréstimos, como outras instituições financeiras, mas com juros bem menores, porque não visam lucro. É mais vantajoso para o cooperado.

Além disso, as cooperativas de crédito são regulamentadas pelo Banco Central, por isso são totalmente seguras.

Participe!

Agora que você já sabe como funciona uma cooperativa de crédito, faça sua adesão. Seja um cooperado e tenha melhores opções financeiras.

Olá Cooperado!

Para acessar sua conta você deve clicar no link abaixo. Após acessar você deve informar seu CPF e SENHA. Pronto!

Você já está na “Área do Cooperado”.

Caso o CPF digitado não seja localizado, entre em contato com a cooperativa pelo e-mail: cooperbombril@cooperbombril.com.br