Pular para o conteúdo

Pessoas incríveis fazem lugares comuns se tornarem extraordinários!

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Adelice Fatima de Moraes e Diomiro Saraiva da Silva, grandes apoiadores que ocuparam cargos de Diretoria da Cooperbombril, contam um pouco da trajetória e suas conquistas.

 

Adelice Fatima de Moraes

Há 58 anos nascia a Cooperbombril, uma sociedade de pessoas para prestar amparo financeiro exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus serviços.

Cooperbombril e Cooperados estabeleceram uma relação humanizada com taxas de juros de crédito justas e bastante inferiores às do mercado financeiro, promovendo a educação financeira e queda no endividamento das famílias dos empregados da empresa apoiadora.

A trajetória da Cooperbombril é de sucesso, influenciando na qualidade de vida dos cooperados e da comunidade onde estão inseridos.

Além do equilíbrio financeiro, as cooperativas de crédito, por trazerem os cooperados para o centro das decisões, criam um ambiente para a troca de experiências, que promove a consolidação do espírito cooperativista e de importantes conceitos financeiros.

São conquistas da Cooperbombril nesses 58 anos de história, a aproximação cada vez mais crescente com os cooperados, não somente nos momentos essenciais de suas vidas, mas também aproximação no espaço físico, por exemplo, na fábrica de São Bernardo do Campo ocorreu um alteração na disposição da estrutura de atendimento em local de grande circulação dos empregados e busca visitar as demais fábricas fazendo com que a Cooperbombril esteja presente àqueles que já são seus cooperados e vista por aqueles que ainda o serão.

Outro ponto forte e de grande orgulho, é a independência da Cooperbombril, nessas décadas de existência, assumindo seu papel de agente transformador na vida dos empregados da Bombril S.A, garantindo o princípio de igualdade de direitos previsto na Lei 5.764/71 – Lei Cooperativista.

Avançamos muito, em modernização dos nossos processos internos, comunicação, contratação de profissionais qualificados, atendimento às exigências do Banco Central do Brasil e fundamentalmente no aprimoramento do nosso atendimento que se será cada mais tecnológico e descomplicado, garantindo toda confidencialidade necessária às boas práticas no segmento de crédito, sem perder de vista, o atendimento personalizado e consultivo.

Desenvolvemos ações sociais e educacionais, pautadas no alicerce do movimento cooperativo e que faz de nós Cooperbombril, uma instituição financeira, como grande diferencial competitivo: Importância com as relações humanas.

Fazemos parte da Bombril S.A e alcançamos um lugar de destaque na companhia que nos apoia incondicionalmente, contribuindo para o bem-estar de seus empregados.

Apesar da sensação de missão cumprida, nesses 58 anos de história, penso que ainda temos muito que contribuir em ações sociais, educação e essencialmente na questão financeira, orientando e preparando nossos cooperados para que tomem decisões assertivas e tenham uma vida plena.

 

Diomiro Saraiva da Silva

Em 1975 eu saí de Palmeira do Oeste, cidade no interior de São Paulo, para vir estudar na cidade grande.

Na época surgiram duas oportunidades de trabalho, uma em um grande banco e outra em uma fábrica de produtos de limpeza e polimento. E lá se vão mais de 46 anos de uma carreira próspera da qual muito me orgulho na empresa Bombril S/A.

Na Bombril, tomei conhecimento da Cooperativa de Consumo e da Cooperativa de Crédito, ambas beneficiavam diretamente os empregados da Bombril.

Me associei à Cooperbombril e obtive apoio financeiro. Por meio do crédito concedido sob as regras da época, com taxas justas e parcelamento consignado em folha de pagamento fui obtendo equilíbrio para aquisição das minhas conquistas patrimoniais: carro, casa e outras realizações materiais que se fizeram fundamentais no bem-estar da minha família.

Também pude acompanhar meus colegas de trabalho, uns realizando suas conquistas e outros se livrando do ciclo vicioso com agiotas com amparo da Cooperbombril, que auxiliou na gestão financeira pessoal destas pessoas.

Naquela época a Cooperbombril supria a escassez de crédito às pessoas físicas.

Hoje há uma vasta oferta de crédito, porém há que usá-lo com inteligência, considerando os juros altos cobrados pelos bancos e financeiras. Neste sentido a Cooperbombril sai na frente e surge como uma alternativa viável, com taxas justas e atendimento personalizado.

Também para os aplicadores é um investimento seguro e com boa rentabilidade à medida que remunera até 100% da Selic, podendo representar um forte apoio no momento de aposentadoria do trabalhador.

A Bombril apoiou incondicionalmente a Cooperbombril nestes mais de 60 anos de sua existência, assim pudemos entender e vivenciar o poder do coletivo e da cooperação.

Mesmo com as oscilações da economia brasileira a Cooperbombril se consolidou como uma instituição que busca atuar na qualidade de vida de seus cooperados.

E foi pelo espírito cooperativista que integrei a Diretoria da Cooperativa de Crédito, por vários mandatos, contribuindo para sua modernização e atendimento às exigências do órgão fiscalizador, Banco Central do Brasil.

Assim como a Cooperbombril marcou minha vida, eu também deixei minha contribuição na gestão com boas práticas na Cooperativa, exercitando a cooperação, relação em que todos ganham.

 

Obrigado Adelice e Diomiro. Nosso agradecimento a toda luta e conquista ao longo dessa trajetória linda e de muito sucesso.

Equipe Cooperbombril.

Veja mais notícias

Sobras Pagas!

Quer mais uma boa notícia? Veja como será o pagamento de Sobras Cooperbombril     No mês de maio, a Cooperbombril realiza a distribuição de Sobras da Cooperativa e você

Leia mais »

Olá Cooperado!

Para acessar sua conta você deve clicar no link abaixo. Após acessar você deve informar seu CPF e SENHA. Pronto!

Você já está na “Área do Cooperado”.

Caso o CPF digitado não seja localizado, entre em contato com a cooperativa pelo e-mail: cooperbombril@cooperbombril.com.br