Pular para o conteúdo

AGOE 2024 da Cooperbombril apresentou os excelentes resultados e grandes conquistas do último ano.

Compartilhe:

No último dia 26 de abril, na sede da Bombril em São Bernardo do Campo SP, a Cooperbombril reuniu alguns de seus delegados, diretores e convidados, para a tão aguardada Assembleia Geral. Transmitida ao vivo, de forma online na plataforma digital Google Meet para os delegados que não puderam comparecer presencialmente ao evento, a AGOE marcou os 60 anos de protagonismo e solidez da cooperativa e foi palco para a apresentação dos resultados excepcionais obtidos no ano de 2023 que reafirmaram o compromisso da cooperativa com o bem-estar financeiro de seus cooperados.

O Diretor Presidente, Marcus Fraga Rodrigues, destacou a importância do trabalho incansável e da superação de desafios em um ano marcado por turbulências econômicas e sociais. “2023 foi um ano histórico, marcado pelas celebrações de 60 anos da Cooperativa. O cenário socioeconômico deste ano foi impactado por mudanças políticas, guerras e fenômenos climáticos, eventos que geraram incertezas no mercado financeiro. Mas, mesmo neste contexto, a Cooperbombril reafirmou sua solidez, construída com base em integridade e transparência”, afirmou Marcus.

 

Bons resultados e compromisso com os cooperados

Após o rito de abertura da Assembleia, Sani Silva, Gerente Administrativa da Cooperbombril, deu início a apresentação dos resultados financeiros e os números refletiram o sucesso da cooperativa em 2023. Com uma taxa de juros sobre as operações de crédito mantida em 1,27%, mesmo diante da alta da SELIC e das instabilidades econômicas, a Cooperbombril demonstrou seu compromisso em oferecer condições vantajosas aos seus associados.

O desempenho financeiro da cooperativa também foi destacado, com índices de rentabilidade que superaram as expectativas. A poupança alcançou 8,21%, o CDB atingiu 10,35%, enquanto o Tesouro SELIC registrou 10,45%. O grande destaque ficou por conta da rentabilidade da Cooperbombril, que atingiu 12,31%, evidenciando a solidez e a eficiência da gestão da cooperativa.

Além dos números expressivos, a Cooperbombril reforçou seu compromisso com a transparência e a sustentabilidade. Os indicadores financeiros apresentados, como o Patrimônio Líquido de R$ 9.837.996,14 e o aumento de 20,64% na Carteira de Crédito, refletiram a estabilidade e o crescimento da cooperativa.

Ao encerrar o evento, João Carlos Dias, Diretor Secretário, Emerson A. Sampaio, Diretor Tesoureiro, e Marcus Fraga Rodrigues, Diretor Presidente, expressaram gratidão aos cooperados e reforçaram o compromisso da Cooperbombril em continuar promovendo o bem-estar e a prosperidade dos seus associados.

Com olhos voltados para os próximos 60 anos, a cooperativa segue firme em sua missão de construir um futuro melhor, baseado na integridade, transparência e colaboração.

Veja mais notícias

Informe de Rendimentos 2023

O Informe de Rendimentos referente ao ano de 2023 já está disponível para consulta e download no nosso site. Para garantir que você tenha acesso rápido e sem complicações, preparamos

Leia mais »

Olá Cooperado!

Para acessar sua conta você deve clicar no link abaixo. Após acessar você deve informar seu CPF e SENHA. Pronto!

Você já está na “Área do Cooperado”.

Caso o CPF digitado não seja localizado, entre em contato com a cooperativa pelo e-mail: cooperbombril@cooperbombril.com.br