Campanha tradicional revela a importância de se cuidar desde cedo
Outubro é o mês do Rosa, a cor que ganha o mundo em uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A mobilização busca estimular os exames preventivos e destacar a importância da informação. Isso porque o diagnóstico precoce salva vidas; a doença identificada no início, aumenta as
chances de cura.
Novidade no acesso à mamografia
O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira, dia 23/09, uma medida que amplia a cobertura do exame no SUS (Sistema Único de Saúde). Agora, mulheres entre 40 e 49 anos poderão realizar a mamografia mesmo sem sintomas ou histórico familiar. Essa faixa etária concentra quase um quarto dos casos registrados no país.
O câncer de mama continua sendo o mais comum e o que mais atinge as brasileiras. Somente neste ano (25), mais de 35 mil novos casos foram estimados. Diante desse cenário, ampliar a prevenção e identificar a doença precocemente representa um avanço importante na proteção da saúde da mulher.
A CooperBombril acredita que apoiar o Outubro Rosa é também proteger cada família, cada história, cada vida. A saúde precisa estar em primeiro lugar, sempre lembrando que a informação é o melhor caminho para vencer o câncer de mama.



