Nova modalidade promete ampliar o acesso ao crédito, mas cooperativas continuam oferecendo taxas mais atrativas
A nova linha de crédito do governo federal, Crédito do Trabalhador, é uma iniciativa que representa uma mudança significativa no acesso ao crédito consignado para trabalhadores do setor privado.
Mas será que essa nova modalidade é a ideal?
Porém, mesmo com essa nova possibilidade, as cooperativas de crédito continuam sendo a melhor opção para quem busca crédito consignado com condições mais justas. Com um modelo de atuação voltado para o benefício dos associados, elas oferecem vantagens como taxas de juro reduzidas, atendimento próximo e consultivo e maior transparência nos serviços oferecidos.
Segundo Sani Silva, Gerente da Cooperbombril, as cooperativas têm possibilidades que qualquer outra entidade financeira não consegue oferecer.
“Uma cooperativa de crédito sempre estará à frente de outras instituições financeiras, porque coloca o indivíduo no centro do negócio. O cooperado não é um cliente e não está dentro de uma cooperativa sendo apenas um número. Ele participa das decisões e está inserido em um movimento de intercooperação, onde todos ganham! Hoje na Cooperbombril estamos próximos de 2 mil cooperados e todos participam de forma ativa, cooperando para o bem comum” conclui Sani.
A chegada do Crédito do Trabalhador é de fato uma novidade interessante no acesso ao crédito, mas as cooperativas seguem como protagonistas na oferta de melhores condições. Por isso, antes de contratar, compare as opções e conte sempre com a Cooperbombril.
Cuidado com as armadilhas dos Bancos e Intuições Financeiras.
Para saber mais sobre o Crédito do Trabalhador, clique aqui e acesse nossa cartilha.