Assembleia Geral aconteceu no mês de abril com a participação da diretoria e conselho
Para as cooperativas de crédito, o início de ano também é sinônimo de realização da Assembleia Geral e, para a Cooperbombril, não foi diferente. Momento de apresentar os resultados da cooperativa e prestar contas a seus associados.
Na ocasião, no último dia 28 de abril, a Cooperbombril realizou sua Assembleia Geral, que contou com a com a participação de seus delegados da planta Anchieta/SP, BBA, da planta de Sete Lagos/MG, BBM e da planta de Abreu e Lima/PE, BBN, além dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal. Os colaboradores da Cooperativa e convidados especiais também estiveram presentes no evento.
Durante a AGEO, assuntos relevantes à cooperativa foram abordados, como aprovação de contas, referentes ao ano de 2022, e eleição da nova Diretoria, em comprimento do mandato até 2025.
Diretoria eleita:
- Diretor Presidente: Marcus Fraga Rodrigues
- Diretor Vice-Presidente: Sr. Ronnie Borges da Motta;
- Diretor Tesoureiro: Emerson Aparecido Sampaio
- Diretor Secretário: João Carlos Dias
Foi apresentado aos participantes o relatório de gestão, que demonstrou que 2022 foi um ano espetacular para a Cooperbombril e seus cooperados. As boas práticas de gestão permitiram rentabilidade de 100% sobre o capital social dos cooperados, além da distribuição das sobras para aqueles que realizaram operações de crédito com a Cooperativa, em 2022, no montante de R$ 425.286,51.
Esse bom resultado é o esforço de toda equipe de colaboradores da cooperativa, que diariamente buscam melhores condições para os associados. Segunda a Gerente Administrativa da cooperativa, Sani Araujo Silva, as ações promovidas em prol dos associados, contribuem muito para o crescimento da Cooperbombril. “2022 foi um ano intenso, de muitas conquistas. Geramos crescimento e levamos até os cooperados boas práticas cooperativistas o que aumentou o poder de pertencimento e ajudou na conversão de ações e campanhas.”
Sani ressalta ainda que apresentar esses resultados aos cooperados durante a AGEO, mostra transparência e dá mais credibilidade ao trabalho da cooperativa. Para ela, “ações que envolvem o bem-estar do cooperado, elevam o lado humano da Cooperativa”.
Após votação, apresentação dos resultados e ações da cooperativa, os diretores fecharam o evento com agradecimento e o sentimento de dever cumprido.
As cooperativas constroem uma sociedade mais justas, quando:
- Valorizam o ser humano
- Combatem a exclusão social
- Contribuem com o consumo consciente
- Incentivam a educação financeira e profissional
- Contribuem para o desenvolvimento da sociedade
Seja você também um cooperativista: www.cooperbombril.com.br.